quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Grande Nó

As últimas chuvas em São Paulo mostraram: chegamos ao "Grande Nó".

Alguém se lembra do tempo em que andar com os amigos de carro, simplesmente isso, era um programaço? Ou de quando era possível agendar horários em diferentes lugares da cidade?

Que tal andar um pouco de bike?

Pode ser um trechinho pequeno: da sua casa até a padaria da esquina. Ninguém precisa virar bike runner de uma hora pra outra. Além de saudável, o efeito de mais ciclistas nas ruas, mesmo que em trajetos mínimos, seria formidável!

Dia desses ouvi uma sugestão ótima para a Prefeitura: façam pistas de bike nos canteiros centrais das Av. Paulista, Faria Lima, Brasil, Pacaembú, a exemplo daquele ótimo trechinho da Sumaré. Com respeito aos pedestres, todo mundo ficaria numa boa.

Outra coisa legal: cada vez mais bicicletários na cidade. Notem como isso vem crescendo, inclusive com investimento social do setor privado (essa coisa de bike sempre pega bem).

Andar de bike e viajar com ela no metrô, no fim de semana, também é sensacional! Chegar no centrão, aquele lugar lindo... (tem gente preparando um roteiro para esse público, tomara que fique bom).