terça-feira, 16 de junho de 2009

Para o bom entendedor...

Frases da secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samira Crespo, durante a Conferência Internacional Ethos (Ciethos).

"No Ministério chamamos o (Carlos) Minc de 'Indiana Minc', tamanha a sua disposição para participar pessoalmente das ações de combate ao desmatamento e crimes ambientais. Ele vai junto mesmo"

"Nós não estamos dormindo no ponto. Fico entristecida com a opinião pública sobre a política ambiental brasileira. Temos muitos avanços que não estão sendo reconhecidos"

(sobre a MP 458) "Brasília não é a capital dos ambientalistas, é a capital dos lobbies que atuam no Congresso. É com esses gigantes que estamos lutando"

"O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que assessora o presidente da República, acabou de produzir um relatório de mais de 250 páginas sobre como sair da crise. A única menção que há no relatório sobre o meio-ambiente fala da bioenergia e do etanol. O presidente ouve a sociedade. E a sociedade também precisa mudar"

"No Brasil todo mundo é a favor do meio ambiente. Até que ele contrarie algum interesse"