quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ação social sem aporte financeiro cresce no País

"O investimento social privado que não envolve o aporte direto de recursos para organizações e projetos vem ganhando cada vez mais espaço no setor empresarial. Em vez de dinheiro, entram a expertise das empresas nas respectivas áreas de atuação, os conhecimentos de gestão, administração e tecnologia, além da própria infra-estrutura, que são repassados às organizações e projetos sociais apoiados ou geridos pelas empresas e até mesmo a programas do setor público.

Um dos exemplos mais conhecidos desse tipo de atuação é o do Instituto Avon, que há anos apóia a causa do combate ao câncer de mama entre as mulheres e utiliza seu universo de revendedoras dos produtos para disseminar informações sobre a doença e seus métodos de prevenção, tanto no contato direto com as consumidoras como em espaços reservados ao tema nos 5 milhões a 6 milhões de folhetos de venda distribuídos a cada 19 dias".

Íntegra da coluna publicada na Folha em 26/08: http://www.portaldovoluntario.org.br/site/pagina.php?idclipping=48720&idmenu=45